13 de mai. de 2015

Volkswagen lançará 5 crossovers até 2020

Volkswagen lançará 5 crossovers até 2020

De olho no crescimento do segmento de SUVs, os utilitários esportivos que tantas pessoas compram e desejam, as principais montadoras começam a investir pesado para trazer mais modelos aos principais mercados do mundo. Uma destas montadoras é a alemã Volkswagen, que possivelmente deverá lançar nada menos do que 5 novos modelos de crossovers até o ano de 2020, segundo o site LeftLane News. A intenção da Volkswagen é aumentar suas vendas em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, que é um dos principais mercados do mundo e que é onde a montadora alemã apresenta queda em suas vendas há algum tempo.

Modelos



Até onde se sabe, a notícia tem fundamento, já que há modelos dentro destes possíveis 5 novos crossovers que já estão em fase final de desenvolvimento, e que inclusive já têm data prevista para chegar ao mercado mundial. O primeiro deles é o conceito CrossBlue, que a Volkswagen apresentou pela primeira vez no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, no ano de 2013, e que deverá ter capacidade de transporte de até 7 pessoas e que tem previsão de chegada ao mercado para 2016. Outro conceito, chamado de CrossBlue Coupe deverá chegar logo em seguida, muito provavelmente durante o ano de 2016 também. Esta versão foi apresentada no Salão de Xangai, na China, também em 2013.

Próxima geração do Tiguan



Os outros três modelos de crossovers que a Volkswagen pretende trazer ao mercado mundial até 2020 são da família do atual Tiguan (2 deles) e haverá um inspirado no Polo, sendo que os 2 da família do Tiguan deverão representar a sua próxima geração. Todos deverão ter maior espaço interno, além de tamanho de carroceria maior também, e deverão compartilhar da moderna plataforma MQB, que lhes proporcionará maior espaço para seus porta-malas, entre outras coisas. Esta nova geração do Tiguan deverá ser mais parecida com o compacto Golf, mostrando que a Volkswagen pretende cada vez mais deixar seus modelos mais alinhados visualmente falando. O modelo inspirado no Polo europeu deverá chegar ao mercado para rivalizar diretamente como o Nissan Juke, que já faz muito sucesso em muitos dos principais mercados. Ao que se sabe, este último dos 5 crossovers que a Volkswagen pretende lançar até 2020 deverá trazer muitos dos elementos que foram visualizados no conceito Taigun, que a montadora alemã apresentou durante o Salão do Automóvel de São Paulo de 2012. 
A intenção da Volkswagen é aumentar suas vendas em todo o mundo, especialmente nos Estados Unidos, que é um dos principais mercados do mundo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 08 May 2015 15:46:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário