16 de mai. de 2015

Suzuki convoca Ignis 2001 e 2002 para recall

Suzuki convoca Ignis 2001 e 2002 para recall

Mais um processo de recall ganha as manchetes no Brasil, mostrando como este tipo de procedimento que antes era tão raro, agora se tornou extremamente corriqueiro pelas terras tupiniquins. Agora foi a vez da montadora japonesa Suzuki convocar os proprietários do modelo Ignis 2001 e 2002 para um processo de recall em virtude de uma no sistema de ignição que pode causar incêndio. Vamos ver!

A convocação



A Suzuki fez a convocação dos modelos Ignis que foram fabricados entre 26 de outubro de 2001 e 29 de novembro de 2002 para um processo de recall em virtude de um problema detectado no sistema de ignição, que pode levar a um incêndio. A numeração de chassis não é sequencial, e se situa entre JSAFHX51S25100155 a JSAFHY51S35150074, e a convocação visa realizar a inspeção e possível troca do conjunto da chave de ignição dos modelos. O processo de recall já foi anunciado, mas oficialmente, a convocação para que os proprietários de fato possam comparecer à rede autorizada da Suzuki ainda não foi feito, e será realizado assim que as peças necessárias para os devidos reparos estiverem disponíveis, o que deverá ocorrer muito em breve.

O problema

Ainda segundo a Suzuki, o problema em si foi detectado quando se observou que há perda de isolamento elétrico do conjunto da chave de ignição, que se dá por conta da carbonização da graxa que foi utilizada nos contatos elétricos. O problema pode se agravar por conta da utilização intensa da ignição (de 20 a 30 partidas por dia durante alguns anos), que pode acarretar em fumaça, e nos casos mais extremos, em faíscas e em incêndio. Com isto, a vida do proprietário, bem como dos outros ocupantes, e até de terceiros, corre sérios riscos, o que motivou a realização do recall dos modelos por parte da Suzuki. Nenhum caso de acidente causado pela falha foi registrado até o momento, mas o fato é que a Suzuki fez questão de deixar claro que se trata de um processo de recall meramente preventivo.

Atenção máxima

A Suzuki aproveitou para dizer que enquanto o reparo não ocorre em virtude da ausência das peças, é importante que os proprietários tenham atenção máxima, especialmente ao que tange o surgimento de fumaça ou cheiro de queimado. Maiores informações sobre este recall poderão ser obtidas no telefone 0800 770 3380 ou pelo site oficial da marca, o www.suzukiveiculos.com.br. 
A Suzuki fez a convocação dos modelos Ignis que foram fabricados entre 26 de outubro de 2001 e 29 de novembro de 2002 para um processo de recall.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 16 May 2015 09:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário