23 de mai. de 2015

Surgem novos detalhes sobre a próxima geração da Toyota Hilux – Veja

Surgem novos detalhes sobre a próxima geração da Toyota Hilux – Veja

Os boatos acerca do lançamento da próxima geração da Toyota Hilux já se confirmaram como verdadeiros, e desde então não param de surgir novidades acerca da futura nova versão do modelo. Em algumas das notícias divulgadas recentemente, por exemplo, descobrimos um pouco a respeito dos possíveis detalhes relacionados à motorização e recursos tecnológicos que devem se fazer presentes no veículo.

Surgem novos detalhes sobre a próxima geração da Toyota Hilux – Veja



De acordo com o site australiano “CarAdvice”, que cita como fonte um fórum tailandês batizado de “HeadlightMag”, a próxima linha da camionete japonesa ganhará um inédito sistema de frenagem autônoma aliado a uma nova gama de propulsores a diesel. A publicação sugere que, se confirmadas as informações o modelo chegará com dois motores a diesel e um a gasolina. Em uma das opções ele teria um propulsor 2.8 de 180 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque, enquanto na outra teria um 2.4 com 170 cv e 40,7 kgfm de força. Já na versão a gasolina a opção seria a mesma disponível na atualidade, com motor 2.7 de capacidade de 158 cv e que no Brasil recebe tecnologia bicombustível. Em relação ao câmbio, ele deverá ser manual de 5 ou 6 marchas, podendo também ser automático com 6 velocidades. Leia também:
  • Hyundai cogita produção de novo modelo no Brasil e já considera a exportação do HB20
  • Hyundai HB20 surge novamente na liderança de vendas na parcial de abril – Veja o ranking
  • Food truck mais gourmet do mundo é apresentado pela Peugeot – Veja
No que tange à tecnologia o boato que mais chama a atenção é de fato o sistema de frenagem autônoma, chamado de Autonomous Emergency Breaking (AEB). Com status de inédito o recurso seria adotado devido ao usabilidade cada vez mais urbana da camionete. Na prática o sistema é capaz de frear o veículo automaticamente para assim evitar acidentes em baixas velocidades. Nesse caso a Hilux seria o primeiro veículo comercial da montadora japonesa a receber a novidade. Resta agora aguardar as próximas informações para saber se tudo o que foi levantado de fato é confirmado oficialmente pela Toyota.

Fonte: R7
Publicado em: 2015-04-26T09:41:34-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário