27 de mai. de 2015

Smart convoca 195 unidades do Fortwo para recall

Smart convoca 195 unidades do Fortwo para recall

Processos de recall são cada vez mais comuns nos dias de hoje em todo o mundo, com montadoras realizando convocações para processos de correção de falhas detectadas em seus meios de produção. Agora foi a vez da Smart, que acaba de convocar um recall que envolve nada menos do que 195 unidades do seu modelo, o pequeno Fortwo, num processo que tem como foco 3 versões dele: MHD Coupé, Turbo Coupé e Turbo Cabrio.

Convocação feita pela responsável pela marca no Brasil



Pouca gente sabe, mas a responsável pela Smart no Brasil é a Mercedes-Benz, e foi ela quem realizou a convocação para o recall envolvendo as 195 unidades do modelo Fortwo no país. Segundo informações oficiais, todas as unidades envolvidas foram fabricadas entre 1º de janeiro e 21 de agosto de 2014, e a numeração de chassis não sequencial é a seguinte: entre WME4513801K767196 e WME4513801K817847. O problema, segundo o comunicado oficial emitido pela Mercedes, tem a ver com o fato de que algumas unidades do modelo podem apresentar desprendimento de parafusos de fixação da caixa de direção. Desta forma, a direção poderá ficar desalinhada, o que aumentará as chances de perda de dirigibilidade do veículo, causando acidentes graves, que colocam em risco a vida dos ocupantes e também de terceiros. Para realizar os reparos, a Smart deverá fazer a substituição dos parafusos de fixação da caixa de direção, num processo que não deverá durar mais do que algumas poucas horas. Os proprietários que tenham alguma dúvida poderão usar o telefone disponibilizado pela montadora, o 0800 970 9797, que também serve para realização de agendamentos. Além disto, também foi disponibilizado para os consumidores o próprio site oficial da marca destinado aos consumidores do Brasil.

Mancha para a imagem

Apesar de sempre se colocarem à disposição para sanar os problemas detectados em seus veículos, a verdade é que as montadoras sempre acabam tendo nos processos de recall verdadeiras manchas para suas imagens. Com a Smart, a fabricante do simpático carrinho Fortwo, isto não deverá ser diferente, já que este processo de recall expõe uma falha considerada grave em seu processo de produção. Contudo, há quem veja neste tipo de processo de recall algo positivo, já que aponta para um maior controle e também para uma maior demonstração de interesse e preocupação para com a segurança dos consumidores. E você? O que pensa sobre isto? 
Segundo informações oficiais, todas as unidades do Smart Fortwo envolvidas foram fabricadas entre 1º de janeiro e 21 de agosto de 2014.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 26 May 2015 19:02:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário