13 de mai. de 2015

Michelin lança pneus para SUVs e picapes

Michelin lança pneus para SUVs e picapes

Pensando especialmente na demanda para atender aos consumidores brasileiros, que sofrem por conta da péssima qualidade das estradas brasileiras, a gigante Michelin lançou uma linha de pneus pensada para o segmento de SUVs e picapes. Desta forma, a empresa francesa fabricante de pneus passa a se especializar ainda mais, conseguindo atender um nicho de mercado que é cada vez mais específico e que tem consumidores cada vez mais exigentes.

Lançamento



A nova linha de pneus da Michelin, chamada de LTX Force, que é voltada para o segmento de SUVs e picapes, foi lançada pela empresa francesa em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira, dia 6 de maio. Por conta do crescimento de 400% do nicho de SUVs e picapes em toda a América do Sul, nada mais justo que a fabricante francesa de pneus resolvesse escolher uma cidade do continente para este lançamento. Com design inspirado no Rally Dakar, estes pneus são capazes de enfrentar e aguentar todo tipo de terreno, especialmente as péssimas estradas brasileiras, que são repletas de buracos, de asfalto de péssima qualidade (quando tem asfalto) e de outras dificuldades.

Uma mudança de perfil

A criação de uma linha de pneus totalmente voltada para o segmento de SUVs e picapes se deveu ao fato de que a Michelin observou o mercado e percebeu uma mudança de perfil em curso. Para a empresa francesa, o chamado “homem do campo”, por exemplo, que sempre foi o maior consumidor de picapes ao redor do mundo, mudou de perfil, tendo hoje em dia muito mais acesso às tecnologias da atualidade. E por conta disto, é possível observar que o chamado “homem do campo” também está muito mais urbano o que exige do mercado uma adaptação para atendê-lo, já que ele agora deseja ter novos produtos que o atendam de modo mais completo.

Os pneus da nova linha LTX Force

A Michelin informou que seus pneus da nova linha LTX Force apresentam uma maior durabilidade, que é 35% maior do que a durabilidade que é vista em pneus similares de fabricantes concorrentes. Em seu projeto de desenvolvimento, a Michelin procurou ao máximo fazer com que o equilíbrio de forças e características estivesse sempre presente, para garantir que pneus de qualidade e capazes de se adaptar a qualquer tipo de situação chegassem ao mercado, para atender às demandas dos consumidores proprietários de SUVs e de picapes. 
A nova linha de pneus da Michelin, chamada de LTX Force, que é voltada para o segmento de SUVs e picapes, foi lançada em Buenos Aires.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 09 May 2015 10:00:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário