11 de mai. de 2015

Lamborghini Miura do Rod Stewart será vendido por R$ 5,8 milhões

Lamborghini Miura do Rod Stewart será vendido por R$ 5,8 milhões

Considerado por si só um dos carros mais raros do mundo, o Lamborghini Miura teve menos de 800 unidades produzidas ao longo de seus 7 anos de presença no mercado mundial. E por este motivo, o modelo é considerado um dos mais clássicos de todos os tempos e um dos Lamborghinis mais conhecidos e reverenciados de todos pelos fãs de carros superesportivos. O que dizer quando um Lamborghini Miura 1966 cujo proprietário é ninguém menos do que o cantor britânico Rod Stewart está à venda? Simples: ele custará nada menos do que 5,8 milhões de reais!

Dono de dois



Se você já enxergaria na possibilidade de ter um Lamborghini Miura algo extremamente espetacular e esplendido, você já imaginou como seria ter dois destes carros? Rod Stewart é proprietário de dois destes modelos de supercarros clássicos, e resolveu colocar um deles, o modelo 1966, à venda, pelo preço grandioso de 1,25 milhão libras, o que, numa conversão simples e direta, daria o valor de 5,8 milhões de reais. O modelo está listado no eBay, e quem fez sua listagem foi a loja britânica Amari Super Cars, que fez questão de ressaltar que o Lamborghini Miura é simplesmente o primeiro supercarro moderno da História.

Sobre o Lamborghini Miura

Considerado um dos mais clássicos modelos já fabricados pela italiana Lamborghini, o Miura foi fabricado entre os anos de 1967 e 1973, tendo sido apresentado publicamente pela primeira vez em 1966. Capaz de entregar 300 cavalos de potência, o seu motor V12 chegou a ser considerado o propulsor mais potente de sua época, o que lhe deu a possibilidade de alcançar números espetaculares (não apenas para a época, mas também para os padrões atuais).

Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, em 1966, o modelo também foi mostrado durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, onde apareceu com o capô lacrado, já que seus projetores não tinham verificado se seu motor caberia no cofre do protótipo. Seus projetistas foram Gian Paolo Dallara, Paolo Stanzani e Bob Wallace, que procuraram dar ao modelo linhas modernas e aerodinâmicas, capazes de proporcionar um desempenho espetacular. O supercarro sempre foi caro, e uma versão do Miura original nos dias de hoje já valeria muito, mas com certeza, a cifra pedida por Rod Stewart explora o fato de que se trata de uma máquina que pertenceu a um dos mais famosos e talentosos cantores de todos os tempos: ele próprio. 
Rod Stewart é proprietário de 2 desses supercarros clássicos, e resolveu colocar um deles, o modelo 1966, à venda, por 1,25 milhão libras.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 06 May 2015 16:53:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário