24 de mai. de 2015

Kombi aparece com motor de Porsche e 530cv

Kombi aparece com motor de Porsche e 530cv

A Kombi está entre um dos carros mais antigos do mundo e também está na lista dos mais vendidos. E ainda nos dias de hoje é possível encontrar diversos dos seus modelos nas ruas das cidades brasileiras. Veja também:
  • Volkswagen anuncia nova geração da Kombi
Isso porque o modelo anos realmente caiu no gosto do povo, por se tratar de um veículo que ajuda no transporte de mercadorias para quem vende produtos, ou ainda até mesmo auxiliar no transporte escolar, as tão conhecidas, peruas escolares. E se você é fã da Kombi, já pensou em dirigir uma com o motor de uma Porsche contando com nada mais e nada menos do que 530cv?

Essa possibilidade parece estar muito longe de se tornar realidade, não é mesmo? Mas, a verdade é que durante o festival de Worthersse, na Áustria, uma das suas características do evento é de sempre aparecer com algum modelo de veículo inusitado para chamar a atenção da galera, e desta vez, quem ganhou a fama foi a Kombi com um motor de Porsche de 530cv.

Festival de Worthersse realiza Kombi com motor de Porsche

O Festival que sempre busca inovar nos seus modelos de carro, e desta vez decidiu utilizar o carro tão famoso, a Kombi para dar um toque diferenciado. Com isso, a sua estrutura foi baseada na carroceria de uma Kombi da sua primeira geração, onde a empresa colocou um motor da geração 993 do Porsche 911, este que é o último dos motores refrigerados a ar, que conta com duas turbinas, com uma capacidade de produzir 530 cv de potência e 77,2 kgfm de torque. O câmbio desta mais nova invenção é manual, contendo as seis marchas do modelo do Porsche 996 GT3. As suas rodas são de BBS de 18 polegadas e contém muita fibra de carbono, que é a “Race Taxi”, assim como ela é também chamada.

Essa Kombi possui um peso bem leve que é de apenas 1.500 kg. Para que esta invenção genial pudesse participar então deste festival foi necessário um estudo com uma série de planejamento para resultar em algo muito bacana. Por isso, ao total, foram nada mais e nada menos do que simplesmente seis anos de desenvolvimento e também sobre a construção de todo o seu modelo. E o resultado, sem dúvidas algumas é fantástico e também surpreendente.
Você já imaginou dirigir uma Kombi com motor de Porsche, trazendo uma potência de 530cv? Confira onde surgiu essa invenção!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 23 May 2015 09:23:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário