27 de mai. de 2015

Honda lança Jade RS, a perua do Civic, com 152 cv

Honda lança Jade RS, a perua do Civic, com 152 cv

O Honda Civic é simplesmente o líder de seu segmento dentro do mercado brasileiro, sendo um dos modelos prediletos de praticamente todas as faixa etárias de consumidores. Ele também é um sucesso em outros mercados, inclusive no próprio Japão, a terra da sua montadora, e por este motivo, novidades para o modelo estavam sendo planejadas há algum tempo. E o resultado deste planejamento foi apresentado pela Honda no Japão nesta semana: a perua Jade RS, a versão station wagon esportiva do sucesso Civic, como motor 1.5 litro turbo que desenvolve 152 cavalos de potência.

Uma versão esportiva



A Honda lançou no Japão nesta semana a Jade RS, a perua esportiva que é derivada do sedã Civic, e que conta com motor 1.5 litro turbo movido à gasolina com injeção direta que é capaz de entregar uma potência de nada menos do que 152 cavalos. Com design mais moderno e mais arrojado, o modelo apresenta o mesmo torque que as versões com motor aspirado da perua apresentam: 20,7 kgfm. E seu sistema de transmissão é do tipo CVT, que lhe dá agilidade nas trocas, tendo 7 velocidades. Visualmente, o modelo ganhou rodas esportivas com 17 polegadas com pintura escurecida, além de detalhes cromados em suas maçanetas, em seus faróis de neblina e também em outros pontos.

Internamente: muito conforto e requinte

Se visualmente, a parte externa da perua Jade RS ficou mais esportiva e arrojada, o fato é que internamente, este modelo passou a contar com muito conforto e com muito requinte também. Com capacidade para transportar até 7 pessoas confortavelmente, a Honda Jade RS pode ter seus bancos revestidos com couro marrom ou preto, e seu volante também apresenta revestimento em couro.

Para completar, a perua Jade RS chega equipada com pedaleiras esportivas, que dão a sensação perfeita de que se está dirigindo um modelo feito para as pistas de corrida. Além do motor 1.5 litro turbo, a Honda também disponibiliza uma versão equipada com um motor 2.4 litros aspirado, que também desenvolve boa potência e que também entrega bom desempenho. A autonomia do modelo também pode ser considerada muito boa, já que estamos falando de um modelo esportivo de grande porte. A Jade RS consegue rodar até 18 km por litro de combustível, o que é muito bom. Em relação ao mercado brasileiro, onde a versão sedã do Civic é muito bem recebida, ainda não há previsão de chegada para a Jade RS.
A Honda lançou no Japão nesta semana a Jade RS, a perua esportiva que é derivada do sedã Civic, e que conta com motor 1.5 litro turbo de 152cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 26 May 2015 19:10:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário