26 de mai. de 2015

Ford F-4000 sofre recall por defeito no eixo cardã

Ford F-4000 sofre recall por defeito no eixo cardã

Por conta de uma falha em seu eixo cardã, a Ford convocou um recall para realizar a substituição da árvore traseira da transmissão do modelo F-4000 em sua versão 4 X 4, que foram produzidos entre 23 de janeiro de 2014 e 24 de fevereiro de 2015. Os caminhões deverão ser levados à rede de concessionárias ou de autorizadas da Ford, que protocolou nesta semana a convocação de recall para evitar que maiores problemas possam ocorrer com seus consumidores.

Um total de 430 caminhões



Segundo informou a Ford Motor Company do Brasil, o número total de unidades afetadas é de 430, sendo que a numeração de chassis não sequencial é a seguinte: FB000198 e FB004495. Os riscos das unidades afetadas do F-4000 para os seus proprietários é mínimo, segundo informações da própria Ford, mas o fato é que há risco de desprendimento do eixo cardã, o que poderia causar sérios acidentes. A falha, contudo, na maior parte dos casos, pode apenas representar um aumento no ruído apresentado pelos caminhões, mas mesmo assim, é recomendável a resposta positiva por parte dos proprietários dos modelos envolvidos. Aliás, como os riscos de acidentes existem, e eles podem afetar também terceiros, é mais do que recomendável que se entre em contato com a Ford para agendar a inspeção e os procedimentos de reparo e substituição da árvore traseira de transmissão do caminhão.

Como proceder?



Se você é um dos proprietários de um dos F-4000 afetados pela falha citada anteriormente, você deverá proceder da seguinte forma para dar início aos reparos: agendar uma ida à autorizada por meio do telefone 0800 703 3673. Por meio deste telefone também é possível encontrar informações sobre o processo de recall como um todo, o que poderá facilitar muito a sua vida antes de dar início aos procedimentos. Além do telefone, a Ford também coloca à disposição dos proprietários do F-4000 seu site oficial, onde é possível também encontrar formas de realizar o agendamento de modo mais prático. Para quem possa ter alguma dúvida, há também o site do Ministério da Justiça, que coloca informações completas sobre toda a campanha de convocação de recall feita pela Ford até o momento. Portanto, se você é proprietário de uma das unidades envolvidas neste processo de recall do F-4000, não deixe de procurar por informações agora mesmo, pois o quanto antes este problema for resolvido, melhor será.
Os riscos das unidades afetadas do F-4000 para os seus proprietários é mínimo, segundo informações da própria Ford, mas o fato é que há risco, sim.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 25 May 2015 22:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário