15 de mai. de 2015

Food truck mais gourmet do mundo é apresentado pela Peugeot – Veja

Food truck mais gourmet do mundo é apresentado pela Peugeot – Veja

Se você vive minimamente antenado com o que acontece no mundo dos negócios ou mesmo no mercado de autos, provavelmente já ouviu falar por aí a respeito dos emblemáticos Food trucks, certo? Leia também:
  • Brasil despenca para 6ª posição em ranking de venda de veículos
  • Hyundai volta a cogitar produção do Santa Cruz, mas quer fugir do estilo picape tradicional
  • Onix confirma favoritismo em março e fecha o mês na liderança de vendas, Gol é o 5º – Veja
Como o nome sugere, estes veículos são totalmente projetados para serem verdadeiros empreendimentos móveis no ramo da culinária, e a cada dia que passa, aumenta o número de empresas do setor automobilístico interessadas em explorar o novo segmento. O que talvez comprove isso, é que a Peugeot, agora vai unir a sua maneira singular de fazer automóveis, à expertise acima da média que os franceses sempre tiveram em relação à gastronomia. O resultado disso é o novo Food truck apontado pela mídia como o mais gourmet do mundo.

Food truck mais gourmet do mundo é apresentado pela Peugeot - Veja



Apelidado de "Bistrô do Leão", o novo Food truck da montadora francesa ganhará as ruas de Paris graças a um projeto chamado "Peugeot Design Lab". O modelo poderá ser visto no pavilhão francês Pavilhão francês na Feira Mundial de 2015, na Expo Milano, local no qual o tema será “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”. O automóvel foi desenvolvido com base em uma van personalizada e com reboque diferenciado, capaz de transformar em um verdadeiro restaurante móvel, com direito a cozinha, mesas que acomodam até 30 clientes, e até uma cabine para DJ. Não obstante, o modelo deve dar aos clientes a possibilidade de acompanhar os movimentos do chef na cozinha. E tudo isso graças a uma tela de 46 polegadas aliada a um conjunto de oito alto-falantes e 32 tweeters posicionados estrategicamente nas extremidades do veículo. Tudo para garantir a melhor experiência a todos que chegarem até o Food truck.

Vale ressaltar ainda que o "Bistrô do Leão", que foi equipado pela Euromag, especialista em food trucks, contará em sua cozinha com duas chapas para grelhar alimentos, quatro queimadores de indução, e uma fritadeira. Além disso, há ainda um sistema de ventilação é capaz de garantir a qualidade ideal do ar, e um minirefrigerador de 400 litros num compartimento sob os pés que mantém os alimentos frescos.

Para completar, há ainda uma geladeira de 350 litros que resfria as bebidas, e uma máquina de café expresso profissional para que os clientes tenha acesso a um bom café após ao término das refeições.

Fonte: R7
Publicado em: 2015-04-15T11:51:21-03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário