19 de mai. de 2015

Cruze e Sentra são os mais seguros contra furtos

Cruze e Sentra são os mais seguros contra furtos

Segurança é realmente algo que buscamos diariamente, ainda mais, quando o assunto é carro. Mas não se trata apenas de se sentir seguro dentro do veículo, com o conforto necessário ao motorista e sua família, mas sim, da dificuldade que o veículo disponibiliza caso seja violado ou roubado. Afinal, ninguém quer deixar o carro estacionado em um lugar e, quando voltar ter uma surpresa desagradável. Como essa é uma das preocupações do consumidor no momento da compra, logo as concessionárias também precisam se atentar ao item da segurança.  E para quem está pensando em comprar um modelo seguro, já temos duas opções de sedãs médios considerados os mais seguros do país, de acordo com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil).

Carros menos vulneráveis a furtos



Segundo um estudo realizado neste mês pela entidade que classifica os carros mais seguros vendidos no Brasil, foi apontado que os veículos Chevrolet Cruze LTZ e Nissan Sentra estão no topo da lista em relação ao assunto, sendo classificados como os carros menos vulneráveis a furto. A certificação teve como base o chamado Índice de Furto, que leva em consideração a qualidade e principalmente, a disponibilidade dos dispositivos de segurança existentes como itens de série, instalados nos veículos. Nesta lista de dispositivos avaliados estão as chaves codificadas, os imobilizadores, a localização da bateria (para evitar que o alarme seja desabilitado), a trava de coluna de direção, o alarme e ainda, os vidros laterais laminados. Ambos os modelos receberam 4,5 pontos na avaliação, que tem como classificação máxima a nota 5. De todos os modelos inspecionados pelo órgão, nenhum conseguiu garantir a nota máxima. De acordo com o parecer do CESVI, a falta dos vidros laterais laminados – que é composto por um material que aumenta em até oito vezes o tempo que um criminoso leva para ter acesso ao interior do veículo, se comparado ao vidro temperado mais comum nos veículos– comprometeu a nota dos modelos.

Os dados do CESVI, além de mostrarem aos consumidores e concessionárias a classificação de segurança do veículo, eles também são usados pelas seguradoras para definirem o valor dos seguros. Portanto, na hora de comprar um carro é preciso ver muito além se o motor está em ordem ou se a pintura está impecável. É preciso também verificar, quais são os modelos considerados menos suscetíveis à violação e consequentemente, menos atrativos aos ladrões de plantão. 
O Chevrolet Cruze LTZ e o Nissan Sentra estão no topo da lista na classificação dos carros menos vulneráveis a furtos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 19 May 2015 16:49:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário