14 de mai. de 2015

Como andam os carros do futuro?

Como andam os carros do futuro?

Muitas são as pessoas que já se viram diante de uma situação onde é possível imaginar como seria tudo muito melhor se os carros pudessem voar ou se eles circulassem e se movimentassem de outro jeito, diferentemente do convencional. E quando nos vemos neste tipo de situação, quase sempre nos deparamos com a pergunta inevitável nestas horas: como será que irão andar os carros do futuro? Para ajudar a responder a esta questão, é importante olhar para as pesquisas feitas por montadoras sobre carros autônomos e até mesmo sobre carros voadores, pois elas irão nos mostrar um pouco do que se entende por carros do futuro.

Carro voador



Muita gente já viu filmes de ficção científica que mostravam cidades futurísticas repletas de carros voadores, não é mesmo? Pois uma empresa chamada AeroMobil criou um modelo que busca tornar realidade este sonho de muitas pessoas. No entanto, quando realizava um de seus primeiros testes de campo, o modelo de carro voador da AeroMobil acabou por sofrer um acidente, caindo na última sexta-feira, dia 8 de maio, na Eslováquia. Por conta da iminente queda do veículo voador, o piloto teve de fazer uso do paraquedas, sendo que ele conseguiu sair do incidente sem qualquer ferimento mais grave. Segundo informações oficiais, a empresa já anda realizando testes com este modelo desde outubro do ano passado, e este foi o primeiro onde ocorreram problemas. O modelo que caiu na Eslováquia possui dois lugares, sendo um para o motorista e outro para o carona, e possui todas as condições também para trafegar como um carro de passeio convencional. Com asas dobráveis, o modelo pode voar apenas realizando a abertura delas, que estão posicionadas logo acima do capô, fazendo as hélices posicionadas na traseira começar a girar.

Carros autônomos

Outro sonho que já está começando a se tornar realidade é o carro autônomo, que nada mais do que um carro que é capaz de se locomover sozinho, sem a interferência de um ser humano. Hoje em dia, muitas são as montadoras que trabalham em projetos assim, sendo que inclusive o Google criou o seu, que é capaz de andar completamente sozinho. Eis que este modelo acabou por se envolver numa série de acidentes, nada menos do que 11. No entanto, apesar do que se possa imaginar, segundo o que foi divulgado oficialmente, em nenhum destes acidentes, o carro autônomo foi culpado, o que mostra que a tecnologia de fato é boa e promissora. 
Os carros do futuro estão se envolvendo em acidentes, mas firmes e fortes para se popularizarem. Trata-se dos autônomos e voadores. Veja!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 12 May 2015 16:56:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário