31 de mai. de 2015

BMW Concept 101: uma moto conceito de arrasar

BMW Concept 101: uma moto conceito de arrasar

Um dos eventos mais tradicionais do calendário da indústria motociclística, o Concorso d’Eleganza Villa d’Este, que ocorre na Itália, reúne sempre algumas das criações mais interessantes do mercado mundial. A alemã BMW sempre marca presença neste importante evento, e na edição deste ano irá apresentar um novo conceito, a BMW Concept 101, que promete ser uma moto de arrasar. Vamos conhecê-la melhor!

Um conceito feito pela Motorrad



A divisão Motorrad da BMW é responsável pelo desenvolvimento de alguns de seus novos modelos de motocicletas, e foi esta divisão a responsável pelo desenvolvimento da Concept 101 que será apresentada na Itália. Toda a ideia por trás deste conceito veio da intenção de criar uma motocicleta feita para quem deseja rodar pelas estradas dos Estados Unidos, que é justamente o mercado para onde o modelo deverá ser direcionado caso venha a ser lançado comercialmente no futuro. Sua base é a K 1600, sendo que o chassi deste modelo foi aproveitado, além de seu motor de seis cilindros, mas o visual da Concept 101 é totalmente inovador e simplesmente não se parece com nada que tenhamos visto até aqui. Futurista, o seu design também apresenta elementos de motocicletas mais clássicas, o que dá o diferencial perfeito para a BMW Concept 101, que apresenta apliques de madeira em sua carenagem, em seu tanque e também em porta-bagagens.

Origem do nome



Muita gente vai pensar que o nome de batismo da BMW Concept 101 se deve ao seu número de cilindradas (101 polegadas cúbicas), mas o fato é que ele se deve à rodovia que serviu de inspiração para seu projeto. Este modelo teve como inspiração a Highway 101, que é simplesmente uma das rodovias mais tradicionais dos Estados Unidos, localizada no estado da Califórnia, exatamente na mesma região onde está localizado o estúdio da BMW. Aliás, o desenvolvimento do projeto se deu em parceria entre a divisão Motorrad da BMW e a Designworks, que é famosa no mercado por conta de sua criatividade, sempre presente em seus projetos. Com estilo híbrido, que fica no meio do caminho entre o futuro e o passado, a BMW Concept 101 tem luzes traseiras que traçam duas linhas de LED, contrastando completamente com a traseira escura que a motocicleta apresenta. Ainda não se sabe se este modelo irá ser produzido em larga escala, mas se isto ocorrer, sem sombra de dúvidas ela deverá ser bem cara.
A alemã BMW sempre marca presença no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, e na edição deste ano irá apresentar um novo conceito, a BMW Concept 101.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Motos
Publicado em: 30 May 2015 22:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário