24 de abr. de 2015

Toyota apresenta carro que funciona com fezes de vaca

Toyota apresenta carro que funciona com fezes de vaca

Conteúdo em Vídeo
Imagine um carro que possa ser abastecido com nada mais, nada menos, do que fezes de vaca. Pois saiba que isso não se trata de nenhum filme ou nenhuma produção de Hollywood. E para provar que isso realmente é possível, a Toyota lançou um vídeo que mostra, de uma forma mais clara, a relação entre o carro e uma vaca. É claro que o motor do modelo Mirai não funciona apenas com as fezes propriamente dita. Mas se utiliza de um determinado elemento que está em abundância nos mais diversos locais, incluindo as ditas fezes das vacas: o hidrogênio.

O grande segredo deste novo modelo de automóvel é a tecnologia utilizada pelo motor do veículo em questão, batizada de fuel cell. O motor consegue utilizar o hidrogênio para promover uma reação química que gera energia suficiente para colocar o carro em movimento. Isso tudo sem a necessidade de utilizar baterias. Além de tudo isso o motor não polui o meio ambiente, uma vez que tudo o que sobra da reação é vapor de água. Mas o que é mostrado no vídeo é o fato de qualquer coisa poder ser transformada em hidrogênio, incluindo as fezes das vacas. O carro custa 52 mil euros, sem previsão de lançamento no Brasil. 
Montadora lançou uma série de vídeos para explicar o funcionamento do carro que utiliza o hidrogênio e a relação com as vacas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Vídeos
Publicado em: 24 Apr 2015 16:42:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário