18 de abr. de 2015

Revelado novo ATS 2500 GT com motor V8

Revelado novo ATS 2500 GT com motor V8

Mais um superesportivo foi revelado nesta semana, só que neste caso, não se trata de um modelo qualquer, já que é um modelo fabricado por uma montadora que simplesmente estava 50 anos sem fabricar um automóvel, a italiana ATS. O modelo superesportivo que foi apresentado pela ATS é o 2500 GT, que tem claros traços de modelos esportivos que eram produzidos pela própria montadora na década de 1960.

Apresentação em Monte Carlo



A montadora italiana ATS se notabilizou por produzir modelos esportivos com linhas arrojadas e com motores capazes de proporcionar desempenho espetacular durante a década de 1960. No entanto, a montadora acabou por se distanciar da produção de modelos, e ficou 50 anos sem fabricar um único carro que fosse o que deixou órfãos muitos fãs de velocidade do mundo todo. Para surpresa de muitos destes fãs ainda vivos, a clássica montadora italiana acabou de apresentar em Monte Carlo, o 2500 GT, o seu primeiro modelo em muitos anos.

Potente e cheio de estilo

O ATS 2500 GT é um modelo cheio de estilo, com linhas que fazem clara alusão aos modelos que a própria marca produzia nos anos 1960, mostrando um design arrojado e cheio de personalidade. No que diz respeito ao desempenho, a ATS tratou de equipar o 2500 GT com o que há de melhor, para garantir que ele não ficasse devendo em absolutamente nada frente aos principais superesportivos da atualidade. Seu motor é um V8 extremamente poderoso, que é capaz de entregar uma potência de impressionantes 640 cavalos, o que lhe permite, entre outras coisas, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos!

Sua velocidade máxima é de 340 km/h, o que também é possível por conta da utilização de materiais leves em sua composição, como a fibra de carbono que foi usada para fazer seu monochoque. Para deixá-lo ainda mais agradável de pilotar, a ATS deu aos consumidores a opção de levá-lo com sistema de transmissão manual de 6 velocidades, ou então com câmbio sequencial com as mesmas 6 velocidades. Informações sobre o seu preço ainda não foram divulgadas pela ATS, que também não informou quando pretende fazer seu lançamento comercial, mas é bem provável que o 2500 GT acabe por ser mais um dos supercarros direcionados a poucos consumidores, com poucas unidades produzidas e com um preço realmente exorbitante. É aguardar para ver! 
O modelo superesportivo que foi apresentado pela ATS é o 2500 GT, que tem claros traços de modelos esportivos que eram produzidos na década de 60.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Apr 2015 16:01:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário