3 de abr. de 2015

Nova York recebe 4 versões especiais do Fusca

Nova York recebe 4 versões especiais do Fusca

Apesar de já ter sido confirmado que o Fusca deverá sair de linha dentro de algum tempo, especialmente por conta do fato de que a Volkswagen decidiu que deve readequar seus meios de produção, padronizando suas plataformas para baratear seus processos, o Salão de Nova York deste ano recebeu nada menos do que 4 versões especiais do simpático modelo. Os 4 conceitos nada mais são do que 4 versões “possíveis” do Fusca, que poderão chegar ao mercado dentro de alguns meses, e elas abusam das cores, resultando em versões extremamente diferentes e cheias de vida.

A inspiração para tamanha criatividade



Os modelos não são tão diferentes do que normalmente se vê em matéria de Fusca nos dias de hoje, mas o que realmente chama a atenção é a força das suas cores, que tiveram com inspiração coisas como grifes de luxo, praia, esportes e calças jeans. Há uma versão, chamada de Cabriolet Denim, que traz uma pintura que faz clara alusão às calças jeans lavadas, resultando em algo no mínimo exótico, já que o modelo apresenta uma coloração azulada diferenciada. A versão laranja é chamada de Wave, e teve inspiração nas praias, especialmente na cor do pôr do sol nestes ambientes, e apresenta um acabamento interno com visual mais retrô, tendo até elementos como madeira presentes. Inspirada nas grifes de luxo da atualidade, a versão chamada de Pink Edition, como o próprio nome já indica, chega com a cor rosa, que, segundo a montadora, seria muito usada por estas grifes do mais alto luxo. Por fim, temos a versão batizada de R-Line Concept, que apresenta uma cor branca perolizada, com aspecto belíssimo e totalmente voltado para quem gosta de esportes radicais, já que se trata de uma versão com bancos esportivos e com linhas mais agressivas.

Sem previsão de chegada ao mercado

Apesar de estar com os dias contados, por se tratar de um dos modelos mais icônicos da História da Volkswagen, a montadora alemã prepara novidades para que a despedida do Fusca do mercado mundial seja feita em grande estilo. Por isto, é provável que algumas destas versões apresentadas em Nova York, ou até mesmo todas, acabem chegando ao mercado mundial, sendo comercializadas como forma de homenagem ao modelo mais importante da Volkswagen em todos os tempos e um dos mais importantes da indústria automobilística como um todo, sem sombra de dúvidas. 
Os 4 conceitos nada mais são do que 4 versões “possíveis” do Fusca, que poderão chegar ao mercado dentro de alguns meses.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 02 Apr 2015 16:07:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário