15 de abr. de 2015

Nissan lança versão híbrida do utilitário X-Trail

Nissan lança versão híbrida do utilitário X-Trail

Modelos híbridos estão cada vez mais em alta dentro do mercado automobilístico mundial, e com isto, mais e mais lançamentos começam a surgir nos últimos tempos, com algumas das principais montadoras apresentando suas versões neste segmento. A “bola da vez” é a versão híbrida do utilitário esportivo X-Trail, que será lançada pela Nissan no próximo mês de maio, inicialmente, apenas para o mercado do Japão, mas que deverá chegar a outros mercados também no decorrer do ano.

Autonomia excelente



O que motivou a Nissan a lançar uma versão híbrida de seu utilitário esportivo X-Trail é a necessidade cada vez maior de se introduzir no mercado mundial modelos que sejam mais econômicos em todos os sentidos, especialmente no que diz respeito ao consumo de combustível. O que mais chama a atenção nesta versão híbrida do X-Trail é a sua autonomia excelente, que lhe permite fazer até 20,6 km por litro, o que é garantido especialmente por conta do seu moderno sistema de regeneração. O seu motor é um 2.0 litros MR20DD que atua com a ajuda de uma bateria de íon de lítio, sendo que todo o conjunto, quando atuando no modo elétrico (EV), consegue apresentar os melhores números em relação à autonomia de combustível. Como já foi dito anteriormente, o modelo deverá ser lançado somente no Japão em maio próximo, sendo que ainda não há previsão oficial de sua chegada para outros mercados, o que deverá ocorrer ainda no decorrer deste ano.

Mais detalhes



Com sistema de transmissão automatizado de dupla embreagem, o Nissan X-Trail em sua versão híbrida também conta com tração 4 x 4 e muitas outras inovações e melhorias interessantes que tornam seu desempenho mais interessante em todos os sentidos. O modelo também conta com tecnologia de controle de chassi, além de monitor around view, sistema de estacionamento inteligente e freio de emergência, entre outros. E por ter uma bateria de íon de lítio altamente potente e pequena, o X-Trail híbrido apresenta uma capacidade de carga de até 400 litros, o que o deixa praticamente nas mesmas condições de modelos que são exclusivamente equipados com motores de combustão. A Nissan ainda não divulgou qual serão seu preço no Japão, mas tudo indica que ele deva ser um pouco mais caro do que a sua versão convencional. Já para os consumidores brasileiros, ainda não se sabe se e quando ele deverá chegar por aqui. 
Com sistema de transmissão automatizado de dupla embreagem, o Nissan X-Trail em sua versão híbrida também conta com tração 4 x 4.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Apr 2015 15:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário