15 de abr. de 2015

Audi RS3 Sportback chega ao Brasil ainda em 2015

Audi RS3 Sportback chega ao Brasil ainda em 2015

Apresentado no último Salão de Genebra, em março último, o hatchback esportivo Audi RS3 Sportback deverá chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano de 2015, mais provavelmente no final do ano. O modelo teve informações novas e mais completas divulgadas pela Audi recentemente, e o que se viu é que ele terá um motor capaz de entregar uma potência de 372 cavalos, entre outras coisas.

Motor



Segundo informações oficiais, o novo Audi RS3 Sportback deverá chegar ao mercado brasileiro neste ano, muito mais provavelmente no último trimestre, equipado com um motor 2.5 litros turbinado. Este motor irá lhe conferir uma potência máxima de 372 cavalos e um torque de 47,4 kgfm, o que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada por segurança, podendo, se for desejo do cliente, ser alterada para 280 km/h). O propulsor do Audi RS3 Sportback atua em conjunto com um sistema de transmissão automática de dupla embreagem do tipo S-Tronic, que conta com 7 velocidades, dando maior agilidade nas trocas. Ainda sem valor oficial para o mercado brasileiro Apesar de já se ter até mesmo uma previsão para a chegada do modelo ao Brasil, o fato é que a Audi ainda não divulgou qual será o valor oficial do RS3 Sportback pra o mercado brasileiro. Estima-se que ele deva custar na faixa dos R$ 300 mil, o que o colocará como sendo mais caro do que o seu principal rival de mercado por aqui, que será o Mercedes-Benz A 45 AMG, que custa R$ 259,9 mil atualmente.

Detalhes



Mais baixo e com rodas de 19 polegadas, o Audi RS3 Sportback deverá ser um sucesso, especialmente entre os consumidores mais jovens, que gostam de carros esportivos e com visual mais agressivo. Internamente, o acabamento requintado não esconde que se trata de um dos modelos mais importantes da Audi na atualidade, mas apesar deste requinte, é possível perceber também que é um modelo com aspirações mais esportivas e mais joviais. Voltando à parte externa do modelo, é possível visualizar na parte traseira as duas grandiosas saídas de escape, que estão posicionadas nas extremidades do para-choque traseiro, deixando-o ainda mais esportivo do que nunca. Há ainda a presença de tomadas de ar maiores e um aspecto que em seu todo é completamente mais robusto, fazendo do Audi RS3 Sportback um dos modelos mais interessantes do momento em matéria de esportivos.
Apresentado no último Salão de Genebra, em março último, o hatchback esportivo Audi RS3 Sportback deverá chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 14 Apr 2015 16:21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário