27 de mar. de 2015

Toyota Prius brasileiro em 2018?

Toyota Prius brasileiro em 2018?

Os modelos híbridos estão entre os mais promissores de todos na atualidade, já que o mercado para veículos que poluem menos e que são mais econômicos é um dos que mais cresce, e o futuro promete ainda mais novidades. Com isto, notícias de que modelos híbridos importantes serão lançados no mercado brasileiro começam a ganhar cada vez mais força, especialmente quando a Toyota começa a estudar a possibilidade de começar a produzir o Prius, o seu modelo híbrido, no Brasil a partir de 2018.

Rumores cada vez mais fortes



A notícia que fez com que os rumores sobre o início da produção do Toyota Prius por aqui a partir de 2018 ganhassem ainda mais força veio de um jornal japonês, chamado Nikkei. Segundo este periódico nipônico, a Toyota estaria, entre outras coisas, disposta a investir pesado para transformar o Prius em um veículo nacional já a partir de 2018, quando pretende começar a produção do modelo por aqui, numa fábrica em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O jornal afirma também, que inclusive as negociações já estariam sendo feitas entre a Toyota e os governos brasileiros, tanto na esfera federal, quanto na esfera estadual, e estas já estariam num estágio bem avançado.

Poucos detalhes

No entanto, apesar de ter rumores que estão ficando cada vez mais fortes em torno da produção do Prius pela Toyota em solo brasileiro ter início em 2018, o fato é que ainda há poucos detalhes sobre como será esta versão. O que se sabe ao certo é que mudanças importantes deverão ser feitas para adequar o Prius à realidade brasileira, como a possível inserção de um motor flex para trabalhar em conjunto com o motor elétrico, fazendo uso de uma combinação que até o momento é inédita no mercado.

Expectativas de produção

Se realmente deixar de ser apenas rumor, o início da produção nacional do Toyota Prius deverá significar um aumento considerável no número de unidades produzidas, já que a intenção, ao que tudo indica, deverá ser de 1,5 mil unidades por ano do modelo por aqui. Com isto, fica claro que a Toyota tem realmente grande otimismo em relação ao Prius, já que produzindo 1,5 mil unidades por ano do modelo, ela deverá trabalhar muito para fazer com que ele venda mais do que está vendendo atualmente: apenas 400 unidades desde a sua chegada ao mercado nacional, no ano de 2013.
O início da produção nacional do Toyota Prius significará um aumento considerável no número de unidades por aqui, o que é benefício ao meio ambiente!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 25 Mar 2015 18:20:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário