24 de mar. de 2015

Toyota inova com Corolla Nürburgring Edition

Toyota inova com Corolla Nürburgring Edition

Considerado um dos modelos mais bem sucedidos da História da Toyota, o Corolla sempre surge no mercado com algumas edições especiais e comemorativas, que chegam para agradar ainda mais ao público dos principais mercados onde ele é comercializado. Agora foi a vez do mercado tailandês, que acaba de receber o Toyota Corolla Nürburgring Edition, uma versão esportiva que foi feita em comemoração ao sétimo lugar que o sedã médio da montadora japonesa conquistou numa prova de 24 horas realizada no famoso autódromo alemão.

Lançamento oficial



Aproveitando a movimentação por conta do Salão de Bangkok, a Toyota decidiu lançar oficialmente o Corolla Nürburgring Edition, uma versão especial esportiva do seu sedã médio que será comercializada apenas dentro do mercado da Tailândia. O modelo tem como base a versão Esport, que já é comercializada no restante do continente asiático, e traz detalhes esportivos interessantes, que o deixam ainda mais arrojado e ainda mais moderno em seu design. Visualmente falando, o Toyota Corolla Nürburgring Edition chega com um spoiler dianteiro que lhe dá um aspecto mais robusto, além de saias laterais na mesma cor da carroceria, entre outras coisas. Para completar ainda mais o visual altamente esportivo desta edição do Corolla, a Toyota tratou de instalar um difusor no para-choque traseiro do modelo e o equipou com rodas de 17 polegadas diferenciadas. Internamente, a Toyota também fez algumas mudanças, que dão o toque especial que este tipo de edição merece, especialmente por conta do revestimento de couro preto que contrasta com os apliques vermelhos nas portas.

Motor



Mas o que realmente interessa nesta edição especial do Toyota Corolla é o seu desempenho, já que se trata de uma versão esportiva, portanto, vamos falar agora de seu motor. O Toyota Corolla Nürburgring Edition chega ao mercado tailandês equipado com um propulsor 1.8 de 4 cilindros, que consegue entregar uma potência de 141 cavalos e um torque de 17,7 kgfm. Para garantir uma dinâmica maior ao modelo, ele chega equipado com um sistema de transmissão automática CVT com 7 velocidades, que garante agilidade ao modelo em diversas situações. Segundo informações da própria Toyota, o Corolla Nürburgring Edition chega ao mercado da Tailândia com preços que partem da casa dos R$ 94.300 (numa conversão simples e livre de impostos). Não há previsão alguma que indique esta edição especial do sedã médio seja comercializada em outros mercados, como o Brasil, por exemplo.
Aproveitando a movimentação por conta do Salão de Bangkok, a Toyota decidiu lançar oficialmente o Corolla Nürburgring Edition, uma versão especial.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 23 Mar 2015 23:03:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário