20 de mar. de 2015

Peugeot 2008 começa a ser fabricado no Brasil

Peugeot 2008 começa a ser fabricado no Brasil

O mercado de crossovers compactos dentro do Brasil vê há alguns anos a liderança do Ford EcoSport, que reina absoluto sem ver nas montadoras rivais algum tipo de desafio ou algum modelo que possa bater de frente com ele.

Veja também:

  • Peugeot lança crossover 2008
No entanto, nos últimos meses, alguns lançamentos têm sido feitos e preparados por outras montadoras, e o segmento promete novidades interessantes para a temporada 2015. Um destes lançamentos que é simplesmente um dos mais aguardados de todos é o do Peugeot 2008, que já começou a ser fabricado no Brasil, na unidade da montadora francesa localizada em Porto Real, no Rio de Janeiro.

Estreia prevista para abril



Segundo informações da própria Peugeot, o SUV compacto 2008 deverá ter sua estreia nas concessionárias da marca em todo o Brasil no próximo mês de abril, para competir não apenas com o Ford EcoSport, mas também com Renault Duster, entre outros. Com grandes expectativas para o modelo dentro do mercado brasileiro, a Peugeot investiu em seu desenvolvimento nada menos do que 400 milhões de reais, sendo que a maior parte deste montante foi direcionada para fazer melhorias na fábrica de Porto Real. 3 anos depois do início do projeto de desenvolvimento do Peugeot 2008, eis que ele começa a ser produzido por aqui, com a expectativa de ser um dos lançamentos mais importantes para o segmento de SUVs compactos brasileiro dos últimos anos.

Produção nacional destinada ao mercado local e também para outros mercados

Inicialmente, segundo informações da própria Peugeot, a produção nacional do SUV compacto 2008 deverá ser destinada apenas a abastecer o mercado brasileiro, que deverá receber uma boa quantidade de unidades nos próximos meses. No entanto, a montadora francesa já acenou com a possibilidade de também incluir a produção de unidades do 2008 destinadas ao abastecimento de outros mercados, especialmente da América Latina.

Um modelo cheio de novidades

O Peugeot 2008 deverá ser um sucesso e tanto dentro do mercado brasileiro, especialmente pelo fato de ser um crossover compacto que chega por aqui cheio de novidades interessantes. Dentre estas novidades, a que mais merece destaque é o seu conceito i-Cockpit, que faz a associação do volante compacto com o painel de instrumentos elevado, deixando o modelo muito mais funcional e confortável para o motorista. Há também uma central multimídia que conta com uma tela de 7 polegadas, entre outras coisas, que deverão fazer do modelo, que chegará equipado com duas versões de motor (1.6 aspirado e 1.6 THP turbo), um dos grandes sucessos do ano por aqui. 
Um destes lançamentos que é simplesmente um dos mais aguardados de todos é o do Peugeot 2008, que já começou a ser fabricado no Brasil, no Rio.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Mercado
Publicado em: 18 Mar 2015 13:46:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário