10 de mar. de 2015

Parceria entre BMW e Apple vai rolar?

Parceria entre BMW e Apple vai rolar?

Já pensou como poderia ser grandiosa uma parceria entre a BMW e a Apple? Uma parceria que reunisse uma das mais tradicionais montadoras de automóveis e motocicletas e uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo? Com certeza seria algo grande e sem sombra de dúvidas, traria resultados inimagináveis, já que teria a qualidade e competência, que são duas coisas tão presentes nas Histórias das duas empresas, tão presentes. Não faz muito tempo, um rumor surgiu com força dando conta de que as duas empresas estariam trabalhando em parceria para desenvolver um iCar (um carro inteligente), que reuniria as qualidades reconhecidas dos modelos da BMW a toda inovação sempre tão presente nas criações da Apple. No entanto, depois de algum tempo, e depois de ganhar ainda mais força, para desgosto dos fãs das duas marcas, o rumor foi desmentido de modo lacônico, especialmente por parte da BMW.

Como tudo começou?

Normalmente como ocorre com a maior parte dos rumores, a ideia da parceria entre BMW e Apple surgiu depois de uma publicação especializada em automóveis da Alemanha noticiou que as duas empresas estavam iniciando os trabalhos num projeto para um possível novo carro. No entanto, nenhuma das duas empresas jamais confirmou qualquer tipo de conversa no sentido de criar um carro inteligente para ser comercializado em parceria, mas a famosa agência de notícias internacionais Reuters reforçou ainda mais o rumor quando confirmou que a BMW costuma conversar regularmente com empresas de tecnologia. Dentre estas empresas de tecnologia, estaria a Apple, que teria a intenção de criar um carro inteligente, e que teria visto na BMW a parceira ideal para os seus projetos.

Voltando à revista alemã que deu início ao rumor sobre a parceria entre a Apple e a BMW, ela afirma que há um relatório que aponta para o projeto de um carro elétrico e cheio de tecnologia que seria produzido pela BMW para ser vendido exclusivamente nas lojas da Apple. No entanto, por meio de nota oficial, a BMW acabou negando oficialmente que haja qualquer tipo de parceria ou projeto em andamento com a Apple, e que não há qualquer possibilidade de lançamento de carro elétrico para ser vendido nas lojas da empresa da maçã. Mas como nesta vida, onde há fumaça há fogo, é sempre bom observar um pouco mais sobre este tipo de notícia, pois nada impede que no futuro nós estejamos falando de um carro feito em parceria pelas duas empresas, não é mesmo? 
Um forte rumor surgiu dizendo que a BMW e a Apple estariam trabalhando em parceria para desenvolver um iCar (um carro inteligente). Verdade? Confira!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Curiosidades
Publicado em: 09 Mar 2015 14:47:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário