18 de mar. de 2015

Nissan GT-R comemora 45 anos com nova série

Nissan GT-R comemora 45 anos com nova série

A Nissan é uma montadora japonesa que atualmente pode ser considerada uma das mais importantes montadoras de todo o mundo, com lançamentos importantes dentro dos principais mercados mundiais. Uma boa parte de seu sucesso se deve ao fato de que a Nissan é uma montadora que consegue olhar com carinho para o passado, e que faz dele uma boa oportunidade para buscar inovações e releituras que são muito mais do que simples homenagens. E um de seus modelos mais icônicos, o GT-R, acaba de completar 45 anos, e para comemorar, a Nissan tratou de lançar uma nova série, que faz jus ao apelido que tanto sucesso fez ao longo dos anos: “Godzilla”, em clara referência ao monstro dos filmes de ficção científica japoneses.

Um clássico devorador de títulos



Antes de falarmos da nova série que celebra os 45 anos do Nissan GT-R, vamos falar um pouco de História, contando um pouco da trajetória do modelo, que sempre foi um verdadeiro devorador de títulos nas competições que participou desde 1969. O modelo, que tem suas origens noutro clássico, o lendário modelo Skyline, teve em sua primeira geração, que foi produzida até 1973, uma das mais clássicas de toda a sua História. Esta versão tinha um motor que era extremamente avançado para os padrões da época, com 2.0 litros, 4 cilindros e uma capacidade de gerar uma potência de 160 cavalos e um torque de 18 kgfm. No entanto, foi somente em 1989, quando a terceira geração do bólido chegou ao mercado, que o apelido “Godzilla” foi dado, e o Nissan GT-R voou nas pistas impulsionado por um motor 2.6 litros que era capaz de entregar uma potência de 280 cavalos. Esta versão ganhou nada menos do que todas as 29 provas da temporada do campeonato japonês de 1989! Uma marca até hoje impressionante.

A versão 2015

Para comemorar os 45 anos do esportivo clássico, a Nissan lançou a versão 2015 do GT-R, que chega ao mercado com algumas referências à clássica primeira geração da máquina. No entanto, o que chama a atenção mesmo no Nissan GT-R 2015 é o seu motor V6 3.8 twin-turbo, que consegue entregar uma potência impressionante de 552 cavalos e um torque de 64 kgfm. Com isto, ele consegue praticamente voar nas pistas, exatamente como seus antecessores, e deve manter o apelido “Godzilla” que o caracteriza há mais de 25 anos.
Para comemorar os 45 anos do esportivo clássico, a Nissan lançou a versão 2015 do GT-R, que chega ao mercado com algumas referências históricas.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 17 Mar 2015 15:40:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário