31 de mar. de 2015

General Motors garante que novo Camaro será mais leve

General Motors garante que novo Camaro será mais leve

Um dos carros mais icônicos de todos os tempos, o Chevrolet Camaro é simplesmente um dos símbolos máximos da indústria automobilística dos Estados Unidos, e um dos modelos mais aclamados por todo o mundo.

Veja também:

  • Chevrolet libera teaser do Camaro 2016
A General Motors acaba de anunciar que a nova geração do superesportivo deverá ser mais leve, dando indícios de que a redução poderá ser de até 90 kg em relação à geração atual do Camaro.

Apresentação será em Detroit



A nova geração do Chevrolet Camaro deverá ser apresentada na próxima edição do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, em maio próximo, e o modelo já tem até data para sua estreia no evento: dia 16. Com alterações em sua estrutura, a General Motors anunciou de modo oficial que a nova geração do Camaro deverá ser bem mais leve do que a atual, com uma redução que poderá ser de até 90 kg. Toda esta redução, segundo informou a montadora estadunidense, se deverá ao fato de que o alumínio será utilizado em algumas partes das suspensões do modelo e também na viga do painel. Com isto, a montadora pensa em deixar o seu muscle car ainda mais rápido, melhorando seu desempenho e fazendo com que ele também ganhe em agilidade nas retomadas.

Sem maiores detalhes

Apesar de já ter anunciado a intenção de deixar a nova geração do Camaro mais leve, a General Motors ainda não deu maiores detalhes sobre o novo modelo, não divulgando fotos e praticamente nada sobre o esportivo. Com isto, cresce a expectativa para saber como ficará esta nova geração do icônico superesportivo da montadora dos Estados Unidos, que deverá ficar mais moderno, além de mais ágil e mais leve, como já foi dito anteriormente.

Sem previsão de chegada ao mercado brasileiro

Sucesso no Brasil nos últimos dois anos, especialmente por conta de uma música de uma dupla sertaneja que virou hit nas paradas, o Camaro, especialmente em sua versão amarela, vendeu bem por aqui. A atual versão do modelo, que pesa 1.790 kg de peso, está entre os superesportivos mais bem avaliados e mais bem vendidos do país. No entanto, ainda nãos se sabe ao certo quando a nova geração do Camaro que será apresentada pela General Motors em maio chegará por aqui, e também não se sabe qual deverá ser seu preço. O que se sabe, é que com certeza ela deverá ser mais um sucesso de vendas por aqui.
A nova geração do Chevrolet Camaro, agora mais leve, deverá ser apresentada na próxima edição do Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 31 Mar 2015 15:56:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário