21 de mar. de 2015

Fiat Uno homenageia o Rio de Janeiro

Fiat Uno homenageia o Rio de Janeiro

A chamada “cidade maravilhosa” celebrou 450 anos no último dia 1º de março, com comemorações e com homenagens à marca histórica atingida pela antiga capital da nação e atual capital do estado do Rio de Janeiro. Uma das muitas homenagens recebidas pelo Rio de Janeiro por conta de seus 450 anos veio da Fiat, que resolveu lançar uma edição comemorativa do Uno, celebrando o aniversario da cidade, batizada de Fiat Uno Rio 450.

Baseada no Uno Way 1.0



A edição especial comemorativa chamada de Fiat Uno Rio 450 teve como base o Uno Way 1.0 e tem como principal intuito fazer uma homenagem sincera da montadora italiana a mais bela das cidades brasileiras por conta de seu aniversário. Com preço de R$ 37.890 (R$ 536 a mais do que o Uno Way 1.0), o Fiat Uno Rio 450 apresenta como diferenciais apenas detalhes estéticos que identificam a edição especial e que a diferenciam da sua versão de base. Na verdade, o que realmente identifica o Fiat Uno Rio 450 do Fiat Uno Way 1.0 é a presença dos adesivos com a inscrição Rio 450, que celebram a marca histórica da cidade do Rio de Janeiro. Na sua parte interna, há também a presença do logo da edição especial bordado nos bancos dianteiros, dando um toque todo especial ao acabamento do modelo. Além disto, o Fiat Uno Rio 450 apresenta em sua lista de itens de série a presença dos retrovisores na cor cinza fosco, rodas de liga leve com 14 polegadas e grade dianteira também na cor cinza fosco, com anéis na cor preto mais brilhante, gerando um contraste belo.

No resto, tudo igual!

No que diz respeito à sua parte mecânica, é correto afirmar que o Fiat Uno Rio 450 é praticamente idêntico ao Fiat Uno Way 1.0, já que ele também traz o motor 1.0 litro que é capaz de entregar uma potência de 73 cavalos (quando abastecido com gasolina) e de 75 cavalos (quando abastecido com etanol). Com isto, o desempenho do modelo pode ser considerado honesto, e no que diz respeito à economia de combustível, ele também apresenta índices realmente muito bons. A Fiat afirmou que quando abastecido com gasolina, o Uno Rio 450 consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 16,8 segundos, ao passo que quando abastecido com etanol, consegue realizar a mesma tarefa em 15,8 segundos.
A edição especial chamada de Fiat Uno Rio 450 teve como base o Uno Way 1.0 e tem como principal intuito fazer uma homenagem à Cidade Maravilhosa.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 20 Mar 2015 22:50:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário