9 de mar. de 2015

Chevrolet convoca recall do S10

Chevrolet convoca recall do S10

Processos de recall estão cada vez mais comuns no Brasil, e o consumidor brasileiro começa a se habituar cada vez mais a receber convocações do gênero para sanar problemas de fabricação em veículos comercializados por aqui. O mais recente caso de recall veio da Chevrolet, que acabou de anunciar a convocação do recall para a picape S10, num processo que irá afetar nada menos do que 71.578 unidades do modelo por risco de incêndio.

O problema



Segundo a convocação oficial da Chevrolet, o problema que afeta as 71.578 unidades da picape S10 está na mangueira de retorno do combustível, que apresenta uma falha de fabricação. Apesar de nenhum caso de acidente por conta desta falha ter sido registrado, a Chevrolet alerta que há o risco de que incêndios sejam ocasionados, colocando em perigo os ocupantes dos veículos.

As unidades afetadas

A Chevrolet já divulgou que as 71.578 unidades afetadas da picape S10 que deverão comparecer ao processo de recall para possíveis reparos foram fabricadas entre junho de 2011 e novembro de 2014. Os modelos envolvidos são 2012, 2013, 2014 e 2015, e a numeração de chassi varia entre CC400001 e FC411176.

O que pode ocorrer?

De acordo com o que a Chevrolet informou, o que pode ocorrer é o seguinte: por conta da falha de fabricação, é possível que haja a possibilidade de atrito entre a mangueira de retorno de combustível e a estrutura da parte inferior da carroceria da S10. Com isto, a mangueira poderá sofrer danos que poderão levar ao vazamento de combustível e ao risco iminente de incêndio, o que pode trazer riscos não apenas aos ocupantes, mas também a terceiros.

Os reparos

Seguindo o protocolo para este tipo de situação, a Chevrolet já divulgou que o telefone 0800 702 4200 está à disposição para que clientes possam buscar maiores informações sobre o recall e também possam agendar horários para realização de reparos. Além disto, também há o site oficial da marca, que também fornece informações sobre este processo de recall, que é o www.chevrolet.com.br. A montadora afirma que o reparo é rápido e totalmente gratuito, não durando mais do que 1 hora, e será feito de modo cuidar para que a mangueira não sofra com o atrito citado anteriormente. Uma presilha será colocada na mangueira de retorno do combustível, para que a rota original do combustível seja assegurada, mas a Chevrolet também afirma que a troca total do sistema de tubulação poderá ser feita.
Segundo a convocação oficial da Chevrolet, o problema que afeta as 71.578 unidades da picape S10 está na mangueira de retorno do combustível.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 09 Mar 2015 14:31:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário