17 de jan. de 2015

Hyundai Santa Cruz surpreende em Detroit

Hyundai Santa Cruz surpreende em Detroit

Conhecida pelos carros e pelos SUVs, a Hyundai decidiu inovar e surpreendeu a todos durante o Salão de Detroit 2015, nos Estados Unidos, ao mostrar um conceito de uma picape futurista. Batizado de Hyundai Santa Cruz, a picape une os nomes de dois SUVs da marca, o Veracruz e o Santa Fe, e provavelmente antecipa o visual de algum projeto que a marca planeja trazer ao mercado no futuro.

De olho no segmento de picapes



Com a apresentação do conceito Santa Cruz, que surpreendeu a todos os presentes ao evento, a Hyundai demonstra claramente que está de olho no segmento de picapes e que pretende entrar com tudo nele. Com design altamente diferenciado e moderno, a picape Santa Cruz da Hyundai apresenta uma grade frontal de formato hexagonal e lanternas com desenho ultramoderno, além de faróis de neblina de LED. Com cabine dupla, o grande diferencial que chamou a atenção de quem a viu foi o fato de que a Santa Cruz apresenta portas traseiras de abertura invertida, que foram pensadas para facilitar o acesso dos passageiros aos bancos traseiros. Segundo informações da Hyundai, o motor que equipa a Santa Cruz é um 2.0 litros turbodiesel, que é capaz de entregar uma potência de 190 cavalos e um torque de 41,7 kgfm. Para completar o conceito tem tração integral. A Hyundai ainda não confirmou se ela deverá mesmo chegar às linhas de produção, mas o fato é que o modelo chamou muita atenção de todos que passavam em frente ao estande da marca em Detroit.

Um ano de picapes



Com a surpresa apresentada pela Hyundai com seu conceito Santa Cruz, uma coisa ficou evidente para todos que estão observando atentamente ao Salão de Detroit 2015, nos Estados Unidos: este é o ano das picapes por lá! Além do modelo conceitual da montadora sul-coreana, outras montadoras também trouxeram modelos novos para mostrar a todos, com especial destaque para a nova RAM 1500 Rebel 2015. Outro modelo apresentado neste ano por lá que fez muito sucesso é a nova Ford F-150 Raptor, que é um modelo que deverá chegar ao mercado apenas durante o ano de 2016. Para completar os lançamentos para o segmento feitos durante esta edição do Salão de Detroit, podemos destacar as picapes apresentadas pelas montadoras japonesas Toyota e Nissan, que também chamaram muita atenção de todos, despertando curiosidade e gerando expectativa nos fãs de picapes do mundo todo.
Com a apresentação do Santa Cruz, que surpreendeu a todos os presentes em Detroit, a Hyundai demonstra que está de olho no segmento de picapes.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 16 Jan 2015 18:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário