11 de dez. de 2014

Ford começa a produzir EcoSport na Rússia

Ford começa a produzir EcoSport na Rússia

O EcoSport é um dos modelos mais vendidos pela Ford no mundo, contando com a condição de modelo global em 2012, quando chegou à sua geração em vendas de larga escala por mais de 50 países do mundo. Toda essa fama fez com que a demanda pelo modelo aumentasse em vários lugares, incluindo a Rússia, cuja produção até então inexistente do modelo poderia desvalorizar as vendas das linhas de veículos Ford no país. Modelos como Explorer, Edge, Kuga e Focus, além do New Fiesta, que começará a ser produzido no local no ano que vem, cercam o mercado russo com montagens próprias, que elevam o potencial de vendas automobilísticas no país.

Variações dos modelos russos



Com o anúncio da produção do EcoSport na Rússia, em uma fábrica na República do Tartaristão chamada Naberezhnie Chelny, a planta para a montagem dos veículos traz novidades em sua estrutura, conforme as condições estabelecidas rigorosamente pelo inverno russo. De começo, a inovação começa com duas opções novas de motorização, de 1.6 ou 2.0 litros. O sistema de tração pode ser dianteiro ou integral, contando com transmissão manual de cinco ou seis marchas, além da PowerShift automática de seis velocidades. Seguindo o clima russo, os fabricantes afirmam que a engenharia do país trabalhou com a realização de testes para verificar a homologação do veículo quanto a requisitos como corrosão e durabilidade, garantindo longa duração de vida ao veículo nas condições russas.

Impacto russo no mercado automobilístico



Em Setembro deste ano, a Rússia foi considerada pela consultoria Jato Dynamics como o oitavo país com maior número de vendas de carros no mundo, superando locais como Estados Unidos e países Europeus no ranking. Com um mercado tão amplo de venda, a unidade de fabricação da Ford escolhida para a produção do EcoSport tem capacidade de produção anual de 115 mil veículos, contando com o trabalho de 1.500 funcionários. Para 2015, a produção na Rússia será ampliada e contará com duas fábricas além de Naberezhnie Chelny. São elas Elabuga, que também fica no Tartaristão, e Vsevolozhsk, que se localiza próxima a São Petersburgo. O EcoSport é um dos veículos mais vendidos da Ford, e é comercializado atualmente em mais de 50 países, incluindo todos os continentes do mundo. O objetivo da fabricante é alcançar 100 mercados pelo globo, meta que ainda não foi alcançada mas que se torna cada vez mais próxima com o apoio russo.
Com o anúncio da produção do EcoSport na Rússia, em uma fábrica na República do Tartaristão chamada Naberezhnie Chelny, novidades surgirão.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 09 Dec 2014 13:48:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário