14 de nov. de 2014

Toyota anuncia recall de 362 mil carros

Toyota anuncia recall de 362 mil carros

Atualmente, muitas montadoras estão tendo suas imagens prejudicadas frente aos consumidores por causa de constantes casos de recall, que são aqueles procedimentos solicitados para corrigir falhas de fabricação de modelos. A mais recente de todas é a Toyota, que acabou de anunciar a convocação de um recall que envolve nada menos do que 362 mil carros, sendo que a maior parte foi comercializada no Japão.

O Brasil não foi afetado



A Toyota anunciou a convocação de um processo de recall para 362 mil carros, sendo que a maior parte deles foi comercializada no Japão, e o restante em outros países ao da Europa. O Brasil, no entanto, não foi afetado pelo processo, já que não possui modelos que apresentam a falha de fabricação detectada pela montadora japonesa, e por este motivo, não haverá convocação aos consumidores brasileiros.

Os modelos afetados

A Toyota já informou que os modelos afetados são os seguintes: 170 mil unidades do Camry, 86 mil unidades do Crown e do Crown Majesta (todas no Japão) e outras 105.800 mil unidades do Hiace, do Regius Ace e do Dyna. Das 170 mil unidades do Camry, a Toyota afirma que nada menos do que 40 mil se encontram no mercado japonês, sendo que o restante está espalhado por mercados do continente europeu.

As falhas

Segundo informações da própria montadora japonesa, as falhas que motivaram a convocação deste processo de recall de grandes proporções e de nível global diferem de modelo para modelo. As unidades afetadas do Camry apresentam uma junta esférica defeituosa, que pode causar acidentes por levar a perda do controle do veículo, enquanto que as unidades do Hiace, do Regius Ace e do Dyna precisam que seja feita a substituição da mangueira de combustível. As unidades do Crown e do Crown Majesta necessitam que seus cintos de segurança sejam substituídos, já que apresentam falhas nestes importantes mecanismos de segurança.

Sem registros de acidentes em virtude das falhas

A Toyota se apressou em afirmar e ressaltar que este processo de recall é um processo voltado para a prevenção de acidentes, que podem ocorrer em virtude de todas as falhas apresentadas pelos modelos em questão. No entanto, com o claro intuito de melhorar sua imagem nesta situação, a montadora japonesa rapidamente também afirmou que não houve registro de acidentes, ferimentos ou mortes relacionados aos problemas e falhas que afetam os veículos convocados para o recall da empresa.
A Toyota anunciou a convocação de um processo de recall para 362 mil carros, sendo que a maior parte deles foi comercializada no Japão.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Recalls
Publicado em: 13 Nov 2014 22:45:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário