22 de nov. de 2014

Ford apresenta o novo Mustang Shelby GT350

Ford apresenta o novo Mustang Shelby GT350

Alguns modelos simplesmente fazem mais sucesso do que outros, e um bom exemplo disto é o Ford Mustang, que é simplesmente um dos esportivos mais famosos do mundo todo, além de ser também um dos mais cobiçados. No entanto, há um Mustang em especial que é mais cobiçado do que outros, sendo quase que um modelo lendário: o Ford Mustang Shelby GT350, que fez muito sucesso há algumas décadas, e que não figurava no portfólio Mustang há algum tempo. Pois ele retornou, e em grande estilo, com uma prévia feita nesta semana, que mostrou como será o novo Ford Mustang Shelby GT350, que será apresentado oficialmente no Salão de Los Angeles, que terá início em breve.

Para disputar mercado com o Camaro Z/28



Com o eterno rival Chevrolet Camaro lançando o Z/28, a Ford não poderia deixar por menos com sua nova linha para o Mustang, e decidiu reviver um dos ícones de sua História, o Shelby GT350. O novo Ford Mustang GT350 chega ao mercado para concorrer diretamente com o Chevrolet Camaro Z/28, e ele chega com design moderno, seguindo as linhas da atual geração do modelo esportivo, trazendo as tradicionais faixas azuis cruzando a carroceria do modelo de ponto a ponta.

Muito mais “nervoso”

O Ford Mustang Shelby GT350 que será apresentado no Salão de Los Angeles deverá ser considerado o mais “nervoso” de todos na atualidade, com um motor V8 5.2 litros que é capaz de entregar uma potência superior aos 500 cavalos. Seu torque é de 55,4 kgfm, e por usar um motor de aspiração natural, o Ford Mustang Shelby GT350 pode ser considerado o mais potente veículo a usar este tipo de aspiração produzido pela montadora.

Para as pistas e para as ruas

A Ford afirmou ao apresentar o Mustang Shelby GT350, que ele é um modelo feito para as pistas, de alto desempenho e com potência acima da média. Mas a própria montadora estadunidense fez questão de afirmar também que ele é perfeitamente adequado para rodar nas ruas. Além de um motor realmente formidável, o novo Ford Mustang Shelby GT350 apresenta também um sistema de transmissão manual com 6 velocidades que distribui toda a força do veículo pelas rodas traseiras, para impulsionar o modelo, que atinge velocidades realmente altíssimas. Com rodas de liga leve com aro de 19 polegadas, o Ford Mustang Shelby GT350 está equipado com pneus Michelin Pilot Super Sport e com freios Brembo. 
O novo Ford Mustang GT350 chega ao mercado para concorrer diretamente com o Chevrolet Camaro Z/28, apresentando um motor V8 5.2 litros de 500cv.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 21 Nov 2014 09:14:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário