8 de nov. de 2014

Duster Oroch chegará em setembro de 2015

Duster Oroch chegará em setembro de 2015

O Salão Internacional do Automóvel é um evento onde montadoras nacionais ou internacionais divulgam os seus mais novos utilitários que já estão prestes a ganhar as ruas. Tudo é analisado aos olhos curiosos dos visitantes, desde o design do carro até o combustível presente nele. O evento deste ano está na sua 28ª edição e está aberto ao público desde o dia 30 de outubro e vai até o dia 09 de novembro. Além dos 84 expositores e mais de 41 marcas, o evento desse ano além de mostrar as mais novas novidades e tecnologias presente no setor automobilístico, conta nessa edição com tests drives disponíveis pelas montadoras.

Mas infelizmente quando o assunto é picape, o Salão do Automóvel tem poucas novidades, porém boas. Um dos destaques do evento está no estande da empresa Renault, com o novo Renault Duster Oroch. Enquanto a empresa Volkswagem apresentou a Saveiro Surf que já deve ganhar as ruas no próximo ano, e a Toyota, que lançou a versão da Hilux, mas que não será vendida. A empresa Renaul concentrou olhares em sua mais nova inauguração, portanto quem for ao evento certamente vai se surpreender com o novo modelo, que é a recente versão da picape Duster. Maior que o Fiat Strada e o um pouco menor que o Chevrolet S10, suas proporções são inéditas. Provavelmente, esse utilitário chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2015 com produção no Paraná, em São José dos Pinhais. Oferecendo conforto e que pode levar até cinco passageiros em sua cabine dupla, o veiculo custará mais de R$ 50 mil. O novo modelo lembra a picape Volkswagem Amarok, por conta da sua dianteira, dos faróis quadrado e de sua grade mais robusta.

Novidades no novo modelo

Com novas referências de cores e oferecendo muitas adaptações, o Renault Duster foi apresentado no evento na cor “branca acetinada” e com alguns pequenos detalhes no tom laranja fluorescente. O novo modelo agora está equipado com racks e suportes para pranchas, além do teto panorâmico. Com o investimento na tecnologia, possui duas câmeras traseiras onde as imagens podem ser vistas por meio do painel presente dentro do carro, além de conter comando no console. E a montadora ainda afirma que esse modelo é a maior picape (medida desde o chão) por conta das rodas. Todo o design do carro foi pensado a partir dos equipamentos que são utilizados por esportes ou práticas na água, portanto desde as cores até os materiais utilizados foram inspirados a partir dessa ideia. Isso é perceptível porque o painel do carro, junto com as portas e os bancos possui um aspecto do traje surfista.
Um dos destaques do evento está no estande da empresa Renault, com o novo Duster Oroch. Esse utilitário chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2015

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 07 Nov 2014 20:43:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário