7 de out. de 2014

Ferrari apresenta 458 Speciale A

Ferrari apresenta 458 Speciale A

Como sempre, a Ferrari chega surpreendendo em grande estilo com modelos únicos e inovadores. Na sua mais nova exibição na abertura do Salão de Paris 2014, na França, o novo projeto da Ferrari, o 458 Speciale A, é a nova sensação da marca, contando com diversos adereços exclusivos e o máximo de potência na experiência automotiva. O modelo terá produção limitada de 499 carros, contando com o máximo de estilo e desempenho em produções Ferrari pelo mundo.

Veja também:

  • 458 Speciale – o carro esportivo da Ferrari
Contando com a pouca quantidade de modelos colocados à venda, a quantia cobrada pelo 458 Speciale A vaga nos € 260.000, o que na conversão de reais fica em aproximadamente R$ 801144,23 pela taxa de câmbio atual no país. Considerando a amplitude do projeto, não tem como negar que o valor vale a produção: sendo uma das versões mais ambiciosas entre os conversíveis atuais da Ferrari, o modelo vale seu preço.

Configurações básicas



Esse modelo conta com o mesmo motor 4.5 V8 vindo da Speciale cupê, de 605 cavalos, que tornou da Ferrari uma das marcas mais potentes já desenvolvidas em criação de conversíveis. O modelo vai até os 100 km/h em apenas 3 míseros segundos, e é capaz de chegar ao dobro de velocidade em 9,5 segundos, sendo um pouco mais rápido em aceleração do que o cupê. Considerando suas altas velocidades, o aerofólio traseiro eletrônico do modelo pode ser elevado para colocar o carro no chão ou baixado para diminuir a resistência do ar, levando a experiência a outro nível de velocidade. O modelo conta com os freios Brembo, equipados com componentes usados na LaFerrari, um híbrido de 976 cavalos de ampla potência. As rodas de 20 polegadas em alumínio são muito leves, sendo 12 kg a menos que as da antecessora, a 458 Spider. Com capota retrátil de alumínio que pode ser aberta ou fechada em apenas 14 segundos, o modelo é inovador e altamente tecnológico.

Detalhes especiais



Além de seu visual único, brilhante e impactante com um desenho mais moderno e delineado de amplo rebaixamento, o veículo conta com o sistema Side Slip Angle Control (SSC) para distribuição de torque nas rodas, que conta com algoritmos para controlar e corrigir frações na direção do automóvel. Outra novidade no modelo é a melhoria na transmissão, que é muito mais avançada a partir do uso de tecnologias da Fórmula 1. Como não se interessar por essa supermáquina, afinal? Haja potência!
O 458 Speciale A conta com o mesmo motor 4.5 V8 vindo da Speciale cupê, de 605 cavalos, que tornou a Ferrari uma das marcas mais potentes do Mundo.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 06 Oct 2014 16:35:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário