11 de out. de 2014

Carro movido à água pode alcançar 380 kmh

Carro movido à água pode alcançar 380 kmh

Para muitas pessoas, ter um carro movido à água pode soar mais com uma ideia saída de um filme de ficção cientifica do que com uma realidade que poderá ser vista circulando pelas ruas das grandes cidades em breve. Pois para quem ainda não acredita ser possível ter um carro totalmente movido à água, um modelo, que recebeu o nome de Quant, deverá ser visto rodando em estradas da Europa em breve, e utiliza como combustível a água do mar.

Um superesportivo ecológico

O Quant, na verdade, trata-se de um superesportivo movido à água do mar, que pode ser considerado o mais ecológico de todos os superesportivos do mundo, levando-se em conta o fato de que superesportivos não carregam a fama de serem muito ecológicos, muito pelo contrário. Pois se você se surpreendeu com o fato de que este veículo é movido à água do mar, vai se surpreender ainda mais quando souber que ele apresenta desempenho formidável, superior ao de muitos modelos esportivos de ponta convencionais.

O Quant, que é um modelo que foi desenvolvido por uma empresa sediada em Liechtenstein, pode ser considerado como sendo uma verdadeira máquina, e muito desta consideração tem a ver com o seu desempenho fora do comum. Segundo seus desenvolvedores, ele é capaz, movido à água do mar, de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos! Isto mesmo que você leu: apenas 2,8 segundos, ou seja, um resultado surpreendente! Mas o que surpreende mesmo em relação ao desempenho do Quant está relacionado à sua velocidade máxima, que pode ser de até 380 km/h, o que representa muito mais do que se pode esperar da maior parte dos carros convencionais.

Como ele funciona?

Pois o que muita gente deve estar se perguntando, especialmente depois de ler os dados de desempenho do Quant, é como ele funciona, afinal de contas, fica difícil acreditar que ele utilize a água do mar como combustível. Dotado de um sistema com célula capaz de alimentar 4 motores elétricos, o Quant se movimenta graças à água do mar, que passa por uma membrana posicionada entre os dois tanques do veículo, o que gera a energia elétrica que dá vida ao veículo.

Com linhas futuristas, o Quant tem estilo de carro de ficção cientifica, com portas que abrem para cima, entre outras características que o tornam realmente diferenciado. Caro, uma unidade do modelo, que também possui sistema Android em seu interior, poderá custar 1,7 milhão de dólares, o que ainda não foi divulgado pelos seus criadores. 
Segundo seus desenvolvedores, o Quant é capaz, movido à água do mar, de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos!

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 10 Oct 2014 15:40:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário