16 de set. de 2014

Renault lança câmbio automatizado para o Sandero e o Logan

Renault lança câmbio automatizado para o Sandero e o Logan

Considerados dois dos modelos mais populares da Renault dentro do mercado brasileiro, o hatch Sandero e o sedã médio Logan vão apresentar uma mudança importante em sua configuração. A mudança em questão promovida pela montadora francesa fica por conta do câmbio automatizado, que deverá constar dentro da lista de itens opcionais para os dois modelos, significando um acréscimo de R$ 2.400 no valor final dos veículos.

Mostrando estar atenta aos movimentos do mercado, a Renault observou uma tendência que surge com força: a oferta de veículos mais populares equipados com sistema de transmissão automática. Pois esta tendência fez com que a montadora francesa passasse a oferecer como item opcional, o sistema de transmissão automático para dois de seus modelos mais populares, o hatch Sandero e o sedã Logan. Os dois modelos passam a contar com câmbio automatizado, sendo que para ter esta opção, os consumidores deverão desembolsar o valor de R$ 2.400, sendo que esta opção está disponível apenas para os modelos com motor 1.6. O câmbio automatizado que está disponível no Sandero e no Logan é chamado de Easy’R e apresenta cinco velocidades, sendo que também é apresentado pela Renault como sendo capaz de reduzir o consumo de combustível, o que pode agradar ainda mais aos consumidores brasileiros. Esta economia propagada pela Renault para os veículos equipados com o câmbio automatizado Easy’R é de até 20%, o que é bem superior ao índice apresentado por sistemas de transmissão automática oferecidos por outras montadoras.

O câmbio automático Easy’R que a Renault apresenta como opcional no Sandero e no Logan chega em substituição ao atual câmbio automático de quatro velocidades, que ainda é oferecido no Sandero Stepway, mas que também deverá ser substituído em breve. A montadora francesa afirmou que este novo câmbio automático oferecido por ela foi desenvolvido por uma empresa alemã, e passou por uma série de testes que comprovam não apenas a sua eficiência, mas também a sua capacidade de economizar combustível. A Renault garante que esta transmissão automática nova deverá ser eficiente e deverá apresentar uma excelente resposta, sendo que ela irá permitir ao condutor ter acesso a modo de direção mais econômico ou então mais esportivo, de acordo com as suas intenções. Portanto, com isto, a montadora francesa apresenta melhorias interessantes no seu portfólio de veículos mais populares, que deverão agradar em muito aos consumidores brasileiros. 
O câmbio automatizado que está disponível no Sandero e no Logan é chamado de Easy’R e apresenta cinco velocidades.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Lançamentos
Publicado em: 16 Sep 2014 10:00:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário