15 de set. de 2014

Evanta divulga informações do Barchetta V8 6.2

Evanta divulga informações do Barchetta V8 6.2

Imagine como seria incrível poder dirigir um carro como os modelos que eram pilotados pela alta sociedade dos anos 1950 e 1960 na Inglaterra? Pois é justamente isto que a Evanta pretende proporcionar com seu novo lançamento. Claro que a oportunidade de pilotar um bólido que remete aos esportivos clássicos dos anos 1960 não será algo para qualquer um, já que o modelo que teve as primeiras informações divulgadas pela Evanta não deverá ser o que podemos chamar de carro barato. Mas isto realmente não importa agora, já que o que todos realmente querem saber é como será o motor que irá equipar o Barchetta V8 6.2, que será apresentado no Goodwood Revival 2014.

No que diz respeito ao seu estilo, o Barchetta V8 6.2 que será apresentado pela Evanta simplesmente parece saído dos anos 1960, especialmente dos filmes de agentes secretos como James Bond, por exemplo. E a volta no tempo também fica evidente pelo acabamento do modelo, tanto interno, quanto externo, já que todo o luxo e o conforto que a aristocracia inglesa tanto aprecia estão presentes no modelo. No entanto, o que chama mesmo a atenção de todos não é somente o seu estilo clássico e retro, mas é também o seu potente motor, que é capaz de proporcionar ao modelo um excelente desempenho.

Pois é do motor que equipa o Barchetta V8 6.2 da Evanta que vamos falar agora, já que se trata de um propulsor com 8 cilindros posicionados em V com 6.2 litros, que é capaz de entregar uma potência espetacular de 450 cavalos. No que diz respeito ao sistema de transmissão que equipa o modelo, ele poderá ser manual ou automático, de acordo com o gosto do freguês, que também poderá escolher qual será a opção para o chassi, que pode ser de kevlar ou de alumínio. No que diz respeito ao volante, apesar de ser voltado para o mercado britânico, que dirige veículos com volante posicionado no lado direito, a Evanta também produziu versões com o volante posicionado no lado esquerdo, para atender aos consumidores dos demais mercados europeus. E como já foi dito anteriormente, o preço não deverá ser convidativo para qualquer consumidor, já que o modelo deverá custar 125 mil libras para o modelo com carroceria em Kevlar. Para o modelo com carroceria feita de alumínio, o valor será de 165 mil libras, o que torna o veículo ainda mais caro.
O Evanta Barchetta V8 6.2, que será apresentado pela Evanta, simplesmente parece saído dos anos 1960. Esse carro retrô chega por 125 mil libras.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 15 Sep 2014 13:28:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário