29 de ago. de 2014

Chevrolet Niva Concept é apresentado no Salão de Moscou

Chevrolet Niva Concept é apresentado no Salão de Moscou

Para os mais velhos, não será difícil se lembrar de um utilitário russo rústico chamado Lada Niva, que fez muito sucesso por aqui há algumas décadas, especialmente por causa de sua robustez e também por causa de seu desempenho realmente impressionante. Pois eis que a Chevrolet apresentou uma nova versão, totalmente renovada deste utilitário, chamado de Chevrolet Niva Concept, que foi apresentado no Salão de Moscou, na Rússia.

Com a reencarnação feita pela Chevrolet, o Niva acabou por ganhar novas linhas, muito mais modernas, e um estilo mais agradável aos olhos mais exigentes, mas ainda assim, o modelo manteve seu caráter off-road de outrora. O Chevrolet Niva Concept apresenta características que o diferem em muito do Lada Niva tradicional, aproximando o modelo mais para o lado de utilitários de montadoras rivais, como a Ford e seu EcoSport, por exemplo. No que diz respeito ao motor, o modelo chega com um 1.8 litro movido à gasolina, que está atrelado a um sistema de transmissão manual com 5 velocidades, sendo que, segundo informações da própria Chevrolet, ele não deverá ter uma versão movida a diesel.

Como se trata de um modelo conceito, ainda não se sabe ao certo se o Niva Concept da Chevrolet chegará exatamente deste modo ao mercado mundial, mas tudo indica que sim. E quem atesta isto é a própria montadora, já que informações de dentro dela indicam que muito provavelmente as linhas apresentadas pelo conceito deverão ser mantidas em um possível modelo de série que venha a ser produzido nos próximos meses. Vale ressaltar que o projeto do Chevrolet Niva Concept já está em fase avançada, o que reforça a tese de que o modelo provavelmente chegue ao mercado em breve, para competir com modelos como o Ford EcoSport citado anteriormente, de quem suas linhas se aproximam muito. Portanto, é bem provável que muito em breve seja anunciado o lançamento oficial do novo Chevrolet Niva, que deverá carregar grande parte do que se vê nas imagens divulgadas do Niva Concept que está sendo apresentado no Salão do Automóvel de Moscou, na Rússia. Uma das críticas feitas pelos especialistas de plantão diz que há clara inspiração no EcoSport da rival Ford, o que pode ser encarado como “plágio” por parte de alguns consumidores, prejudicando as vendas do modelo. Mas o fato é que se trata de um veículo realmente interessante.
O Chevrolet Niva Concept apresenta características que o diferem em muito do Lada Niva tradicional, aproximando o modelo das montadoras rivais.

Fonte: Salão do Carro
Categoria: Prévias
Publicado em: 28 Aug 2014 13:21:00
Ler mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário